(11) 3862-6727 | (11) 3871-9091
  Avenida Pompeia, 1250 São Paulo - SP - Brasil
Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia
Simplicidade
Canonização de Madre Tereza de Calcutá

Calcutá: "Simplicidade" deve marcar festejos pela canonização de Madre Teresa

Calcutá (RV) - A simplicidade deverá marcar as celebrações em Calcutá, nas próximas semanas, pela canonização de Madre Teresa de Calcutá, a ser realizada na Praça São Pedro no domingo, 4 de setembro.

É o que explica à Agência espanhola Europa Press - citada pelo L'Osservatore Romano - a Superiora das Missionárias da Caridade, Irmã Pierick Mary Prema, ao falar da grande expectativa vivida na Índia pelo histórico acontecimento.

"Existe uma emoção muito grande em Calcutá. A cidade estará toda envolvida com a celebração da canonização", declarou a religiosa, que nestes dias está em Roma para colaborar na preparação do evento, junto a outras 30 irmãs da Congregação.

"A partir do momento em que o Papa estabeleceu a data da canonização de Madre Teresa - afirmou Irmã Prema - começamos a organizar o evento em Calcutá com a criação de um Comitê encarregado das atividades ligadas à celebração".

Entre as iniciativas que terão lugar na cidade indiana, capital do Estado de Bengala Ocidental, está um Festival Internacional de Cinema sobre Madre Teresa, concursos de desenhos para crianças, mostras fotográficas e de pintura, além de vários simpósios sobre sua figura.

As celebrações se concluirão em 2 de outubro, com uma Missa de Ação de Graças no grande Estádio de Calcutá, com capacidade para 120 mil pessoas. A Superiora Geral das Missionárias da Caridade frisou "a grande alegria" com a qual as religiosas estão vivendo as vésperas do evento. Mas como disse, o que irá predominar será a "simplicidade".

Para dia da canonização, em 4 de setembro, está prevista somente a celebração de uma Missa na casa da Madre, em Calcutá, após a Solene Liturgia no Vaticano, presidida pelo Papa Francisco e que será acompanhada pela televisão.

 

 

(JE/Ansa)

Nossas Mídias