(11) 3862-6727 | (11) 3871-9091
  Avenida Pompeia, 1250 São Paulo - SP - Brasil
Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia
Movimentos
Paróquia Viva


Relação de serviços oferecidos à comunidade - PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE POMPEIA


CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL - Órgão representativo da comunidade paroquial


Missão: Coordenar, Informar e animar a vida pastoral da Paróquia nas suas estruturas, nos seus grupos, organismos, no setor humano, na evangelização, no crescimento da fé e no serviço da caridade.

Concílio Vaticano II: Fomentar a unidade e a  corresponsabilidade dos membros na missão da Igreja.

Exercício: Elaborar, acompanhar e avaliar planos de ação pastoral e o programa anual de atividades.

Equipe:

Presidente - Pároco

Vice-presidente – Vigário

Coordenador Conselho Pastoral Paroquial

Secretário e representante do Serviço de Inserção

Coordenador Secretaria Executiva Econômica e Administrativa

Coordenador da Pastoral da Comunicação Social

Coordenador Setor de Educação e Formação Cristã

Coordenador do Setor de Sacramentos, Liturgia e Oração.

Coordenador das Comunidades Eclesiais de Base 

Presidente do Centro Social



SECRETARIA EXECUTIVA ECONOMICA ADMINISTRATIVA


Missão: Gerenciar os recursos humanos, patrimoniais e financeiros da Paróquia.


SERVIÇO DE INSERÇÃO

Missão: Engajamento de leigos nos diversos serviços da Igreja. Trabalha em conjunto com a Pastoral da Acolhida.


PASTORAL DA ACOLHIDA

image009

Missão: Trabalha em conjunto com a Inserção e tem como objetivo receber a todos nas missas com o amor e alegria cristã.


PASCOM -  PASTORAL DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

Missão: Criar e aprimorar os diversos meios de comunicação. Informar e Integrar a comunidade paroquial.


SETOR DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO CRISTÃ

Missão: Responsável pelo    encargo do Ministério da Palavra, Múnus Profético, educação e formação cristã do leigo em suas atividades operacionais nas diversas etapas da vida. Compõe este Setorial os seguintes movimentos e pastorais.


EVANGELIZAÇÃO INFANTIL

Missão:Entreter e educar nos princípios cristãos e católicos as crianças na faixa etária de 3 a 10 anos que comparecem às missas e reuniões do Pós ECC. Responsável pela tradicional Noite do Pijama, onde estas mesmas crianças são convidadas a passar um fim de semana na igreja com objetivo de criar intimidade com a casa de Deus.

 

CATEQUESE (Infantil e adulta)

Missão: Atender a jovens e adultos que procuram por uma catequese que esclareça questionamentos e aspirações do mundo atual e da Igreja, cativando-os a aderirem a Jesus Cristo, a vida em comunidade, a vivência na família, a vida sacramental, ao compromisso missionário e preparando-os para a primeira Eucaristia.


PERSEVERANÇA

Missão: Dar continuidade ao ensinamento da catequese aos jovens que receberam a primeira Eucaristia até atingirem 13 anos onde serão encaminhados ao grupo dos adolescentes.


EAC - Encontro de Adolescentes com Cristo

Missão: Apresentar e ensinar os ensinamentos de Jesus Cristo, vivenciando na pratica o amor de Deus para jovens de 13 a 17 anos. Participação e animação nas missas dominicais das 9h00 e reuniões posteriores. Realizam dois encontros anuais.


MJC - Movimentos de Jovens com Cristo


Missão: Apresentar, aos Jovens a partir dos 17 anos de idade, Jesus, vivo e atuante dentro da vida do jovem em todas as suas esferas: familiar, profissional, estudantil, amorosa, comunitária e mostrar a importância do servir aos mais necessitados. Participação e animação nas missas dominicais das 10h30 e reuniões posteriores. Realizam dois encontros anuais.

 

 

RETIRO DE CASAIS SAGRADA FAMÍLIA

Missão: Conscientizar casais a vivenciarem o Sacramento do Matrimônio, incentivando-os a ser testemunho de Cristo nas etapas da vida a dois. São realizados, em um fim de semana, dois encontros anuais, em abril e setembro.


RETIROS DE CASAIS BOM PASTOR

Missão: Acolher e orientar os casais divorciados, separados ou que viva uma união estável, a estarem em comunhão com a Igreja Católica. São realizados, em um fim de semana, dois encontros anuais, em junho e novembro.


ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

 Missão: Serviço da Igreja Católica, aonde é apresentado aos casais à vivência do matrimonio e da família cristã através de testemunhos e engajamento paroquial. São realizados dois encontros por ano, terceiro fim de semana de maio e de outubro, reuniões mensais  domiciliares e quinzenais nos pós encontros na igreja matriz.


GRUPO DOS SEMINARISTAS

Missão: A missão deste grupo é acompanhar e ajudar financeiramente a preparação de seminaristas de acordo com a orientação de nosso Pároco e Vigário. Reuniões mensais domiciliares dentro do grupo.


ESCOLA DE EMAÚS

Missão: Educação e formação cristã sólida e integral, entendida como cristocentrica, eclesial e universalista.  Estudo do catecismo da Igreja católica e exercícios espirituais inacianos. Duração: quatro anos. Cronograma anual em nossa Agenda.


PASTORAL DA PARTILHA

Missão: Conscientizar os paroquianos o verdadeiro sentido do dizimo, nas suas dimensões religiosa, social e missionária.


SERVIÇO DE ESCUTA

Missão:Ajudar as pessoas que necessitam de alguém que lhe escute. Acolher e partilhar a palavra de Deus.

Escutar é ouvir, entender

Escutar é não julgar; é pensar junto

Escutar é orientar

Escutar é acolher, abraçar

Escutar é orar

Escutar é ajudar, é estar disponível

Escutar é crescer


GRUPO SAL E LUZ

Missão: Promover uma reflexão ampla sobre a vida e a missão dos leigos na igreja e no mundo, para um novo despertar do laicato. Fruto do 1º. Congresso de leigos de São Paulo.


TEOLOGIA BÁSICA


Missão: O estudo Bíblico é dados para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e é aberto a todos os paroquianos. Quinzenalmente as terças feiras.


SETOR SACRAMENTOS, LITURGIA E ORAÇÃO

 

Missão: Responsável pelo encargo do Ministério da Liturgia, Múnus Sacerdotal, pela parte celebrativa dos Sacramentos e pelos grupos de oração, alavanca da comunidade. Compõe este Setorial os seguintes movimentos e pastorais.


PREPARAÇÃO PARA O BATISMO

Missão: Preparam e orientam pais e padrinhos sobre o verdadeiro sentido do batismo, Sacramento de iniciação na fé cristã e porta de entrada para os demais Sacramentos. Ministra o curso e organizando a cerimônia.  Curso quinzenalmente aos sábados, das 08h00 às 12h00.

 

PREPARAÇÃO PARA A CRISMA


Missão: A Crisma é o Sacramento pelo qual os fiéis são vinculados mais perfeitamente à Igreja, enriquecidos de força especial do Espírito Santo para difundir e defender nossa fé, tanto por palavras como por obras. O Curso da Crisma está estruturado num profundo estudo do Catecismo da Igreja Católica e experiências espirituais de oração, serviço e caridade.

 

CURSO DE NOIVOS

Missão: Tem como objetivo conscientizar os noivos da responsabilidade que irão assumir perante Deus, mostrando a indissolubilidade do Sacramento do Matrimônio e fornecer pistas para um bom entrosamento entre eles. 


CURSO DE NOIVOS DOMICILIAR

Missão: Levar aos noivos a criar consciência do matrimonio Cristão e conscientizar sobre as graças recebidas neste sacramento. Reuniões com  partilha do evangelho e bate papo especifico da realidade conjugal. Nas casas dos casais que fazem parte do movimento.

 

MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO

Missão: O Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão é escolhido pelo Pároco e seu mandato é concedido pelo Bispo por três anos. O Ministro deve levar comunhão para os doentes nas residências e hospitais, bem como ajudar o Sacerdote nas Celebrações. Auxilia os movimentos, pastorais e grupos nas Adorações ao Santíssimo Sacramento. Formação teológica mensal.

 

CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO

Missão: Acolher e receber  com muita alegria  o casal que deseja se unir pelo Sacramento do Matrimônio nesta comunidade. Orientações que envolvem tudo para a realização da cerimônia de casamento. Através de folheto informativo, atendimento telefônico, atendimento pessoal na Igreja, e-mail e curso de noivos. Cuida da documentação necessária.

 

PASTORAL DA SAÚDE

Missão: É um serviço da comunidade que tem por objetivo assistir aos doentes.

 

APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Missão: Movimento religioso de leigos católicos com objetivo de santificação e evangelização pessoal e das famílias. Devoção ao Sagrado Coração de Jesus e zeladoria.

Adoração ao Santíssimo Sacramento às quartas- feiras à partir das 7h15.

 

EXPERIÊNCIA DE ORAÇÃO

Missão: Anúncio da verdade cristã a todos os filhos de Deus. Tem por objetivo propiciar aos participantes a descoberta do que Deus realiza na vida de cada pessoa, por meio de reflexões, círculos de estudos e testemunhos de vida.

 

 

GRUPO DE ORAÇÃO SAGRADA FAMÍLIA

Missão:  Tem como carisma acolher as pessoas e proporcionar um encontro pessoal com Jesus e o Batismo no Espírito Santo. Palestras baseadas na palavra, testemunhos de vida, louvor e oração pessoal.

No salão paroquial toda quinta-feira às 19h30.

 

GRUPO DE ORAÇÃO SÃO CAMILO

Missão: Pertence à Renovação Carismática, carisma do Batismo no Espírito Santo, que impulsiona as pessoas a uma mudança através de uma experiência de amor de Deuis. Seminário de Vida no Espírito Santo. Acolhimento das pessoas para engajamento delas na Comunidade.

Pregações e palestras, reflexões da Palavra, louvor com músicas, testemunhos de vidas transformadas por Deus.

Adoração e oração em Comunidade. Plantão de oração com atendimento individual. Na Igreja Matriz, toda terça-feira às 13h30.

GRUPO DE ORAÇÃO SANTO PADRE PIO

Missão: Acolhimento, levar ao encontro pessoal com Jesus. A missão é realizada através do louvor, partilha da palavra e orações.

Local: CEB Cristo Ressuscitado

Rua Ministro Gastão Mesquita, 913

Toda terça-feira das 20h00 ÀS 22H00

GRUPO DE ZELADORAS DE SCHOENSTATT

Missão: São missionárias que com muito amor e fé, fazem visitas diárias levando consigo uma imagem de Nossa Senhora com Cristo em seus braços.

Nossa Senhora Três Vezes Admirável de Shoenstatt, que leva Jesus para visitar e derramar suas graças.

As missionárias visitam famílias, enfermos e estabelecimentos comerciais.

GRUPO DE LITURGIA

Missão: A Pastoral Litúrgica tem como finalidade preparar as Celebrações Eucarísticas.

A equipe se reúne uma vez por mês com direção do Pe. João Zago.

 

 


Nossas Mídias